O que você procura?

29 setembro 2009

Dewey: um gato entre livros


Olá amigos, a dica de hoje é de um livro maravilhoso que conta uma história real de um lindo gato amarelo que mora numa biblioteca e se chama Dewey. Essa é uma leitura gostosa daquelas que nos emociona, faz rir, por fim, é uma leitura que realmente vale à pena conhecer.
Recomendadíssimo^^


Abaixo a resenha:


"A rotina da pacata cidade de Spencer, Yowa, Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, Um Gato entre Livros. O livro escrito por Vicki Myron, com colaboração de Bret Witte é a história real de um gato que fez da biblioteca - e da cidade de Spencer- sua casa e de seus habitantes, os melhores amigos. Quando foi encontrado, Dewey, já dava sinais de sua gratidão para com aqueles que o acolheram. Mesmo com as quatro patas feridas - pelo frio, o que lhe causou seqüelas - o gato olhou cada pessoa nos olhos, ronronou e acariciou as mãos. "Era como se ele quisesse agradecer pessoalmente a todos que conhecia por salva-lhe a vida" , diz a autora e diretora da Biblioteca Pública de Spencer, no livro. A cada dia, Dewey foi sendo apresentado aos freqüentadores da Biblioteca. Até que uma matéria na primeira página do principal jornal da cidade, de 10 mil habitantes, sob o título: "Perfeito acréscimo ronronante à Biblioteca de Spencer", gerou polêmica entre a população local. Houve quem dissesse que a presença do gato era prejudicial à saúde e outros comemoraram com grande exaltação, como as crianças e os amantes de gato. Mas, com o tempo todos se renderam ao charme e carisma de Dewey. Até o menino alérgico, que preocupava a mãe, voltou e com ela: enquanto ele filmava o gato, a mãe o fotografava. Desfilando entre as prateleiras, Dewey se tornou uma celebridade e conquistou o carinho da população de Spencer. Todos têm certeza de que Dewey ama todos do seu convívio.
Senhores só liam jornal quando Dewey estava sentado no colo, crianças só liam livros quando o gato estava próximo delas e, assim, a Biblioteca Pública de Spencer se tornou o ponto de encontro dos moradores. Todos queriam fazer doações para os cuidados com o gato e até o Conselho Municipal se encantou com o charme de Dewey.Segundo a autora Dewey revolucionou a vida de todos os moradores e também o progresso da cidade. " Em 1988, quando o Dewey chegou, era inverno e parecia que a nossa cidade estava triste. Mas,Mas, com o passar do tempo percebemos que a cidade se encheu de alegria e que Dewey inspirou até o progresso da cidade".


3 comentários:

  1. Ahh este está na minha lista de livros para ler!
    Mudando de assunto, eu gostaria de tirar uma dúvida... a série "Os sete" do André Vianco, são dois volumes ou tem mais? Eu lembro que você postou no Foforks sobre eles... mas não me lembro deste detalhe... hihihi

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina,
    O livro Os sete tem as seguintes continuações: Sétimo, Turno da noite v.1, Turno da Noite v.2 e turno da noite v.3.
    bjs!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^